Como aproveitar as redes sociais para negócios de comércio eletrônico

O que redes sociais podem fazer pelo seu negócio de comércio eletrônico? Uma coisa é ter uma loja on-line; outra é usar o Facebook, Instagram, Twitter ou Pinterest para levar os clientes à sua loja e converter o interesse deles em receita.

As redes sociais direcionam o tráfego para seu site

Você pode falar sobre seu produto ou serviço em suas redes sociais e direcioná-los para o site de comércio eletrônico. As pessoas podem descobrir sua loja rapidamente. Você está a apenas um clique de distância. Ao usar fotos e vídeos atraentes, você pode inspirá-los a comprar seu produto ou serviço em sua loja. Não deixe de contar a história da sua marca e seja inovador a cada chance que tiver.

As redes sociais facilitam o atendimento ao cliente

As pessoas se sentem à vontade para compartilhar seus interesses e desejos online. Com as redes sociais, você pode ouvir seus clientes e responder a eles instantaneamente. Você também pode responder perguntas de pré-venda e oferecer suporte pós-venda. O Facebook também permite que as pessoas analisem seu serviço ou produto, o que pode dar a outras pessoas uma visão mais detalhada de suas ofertas.

As redes sicuaus mantêm você em mente

Em 2016, estimou-se que havia 1 bilhão de usuários ativos do Facebook, com idades entre 13 e 65 anos ou mais. Ao aumentar sua presença nas redes sociais, você pode alcançar clientes em potencial e conscientizar seu produto ou serviço por meio da interação, ajudando você a ficar em primeiro lugar.

A publicidade em redes sociais permite que você seja direcionado

Você está tendo um desconto ou um desconto especial para as próximas férias? Use o Facebook, Instagram ou Twitter para anunciar e alcançar os clientes que você deseja, por localização, interesses ou faixa etária. Mas não esqueça de reforçar sua mensagem em seu site de comércio eletrônico.

As redes sociais ampliam a história da marca e oferecem conteúdo de valor agregado

Ao longo do tempo podem se tornar uma extensão do seu site de comércio eletrônico, oferecendo conteúdo de valor agregado, como postagens de blog e vídeos que inspiram seu público-alvo e os fazem falar sobre seu produto ou serviço.

Use influenciadores para direcionar tráfego para seu site

Outra ótima maneira de direcionar o tráfego para sua loja é usar influenciadores de redes sociais. Os influenciadores são pessoas com muitos seguidores. Eles podem ser blogueiros, celebridades ou líderes de pensamento em um determinado setor. Essa é uma maneira poderosa de promover sua marca. Os influenciadores podem defender sua marca e compartilhar suas experiências positivas com o uso de seu produto ou serviço.

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Mario Victor

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